Dupla assalta sobrado e termina na cadeia

t82301204.jpg

Willian e José não contavam
com a rapidez da PM.

Cinco pessoas passaram momentos de pânico nas mãos de dois indivíduos no início da noite de terça-feira, no bairro Boa Vista. José Ernani Vilac, 21 anos, e Willian Cristian Ruiz da Silva, 20, aproveitaram uma brecha no portão e entraram no sobrado situado na Rua Eugênio Mocelin. Um jovem, de 20 anos, que estava no andar superior da residência, percebeu a chegada dos bandidos e, imediatamente, avisou a polícia.

Logo após invadir a casa, os marginais gritaram: "Seus vacilão (sic). É um assalto". Em seguida, renderam as quatro pessoas que estavam na sala e recolheram carteiras com dinheiro, talões de cheque, relógios e telefones celulares. Em seguida, um dos homens subiu as escadas e rendeu o jovem que estava em seu quarto, tocando violão. O jovem foi obrigado a ajudar os marginais a carregar as mercadorias da casa (som, computador, violão e demais objetos), e prepará-las para ser colocadas no carro da família (Santana), que estava parado em frente ao sobrado.

Prisão

Quando se aprontavam para fugir, os assaltantes foram surpreendidos pelas sirenes das viaturas da Polícia Militar, que chegavam. Os indivíduos se separaram. Um correu para os fundos da moradia, mas não tinha saída. O outro tentou fugir pelo telhado, porém foi apanhado pelos PMs que fizeram o cerco ao sobrado. As vítimas aproveitaram a correria dos ladrões, abriram a porta da sala e também sairam correndo. Nesse momento, os policiais da Rotam-Regimento já se preparavam para entrar na casa. De acordo com o aspirante Simino, as viaturas do Regimento da Polícia Montada já estavam na região fazendo patrulhamento.

Segundo as vítimas, os assaltantes passaram cerca de meia hora dentro do sobrado, fazendo muitas ameaças, inclusive de morte. William já tem antecedente criminal por furto.

Voltar ao topo