Disparos de motociclista tiram a vida de rapaz na CIC

t81301204.jpg

William, ex-interno do Educandário
São Francisco, levou quatro tiros.

O passeio de William Ferreira Cardoso, 18 anos, pela rua Desembargador Cid Campello, Vila Barigüi, Cidade Industrial, terminou de forma violenta. Por volta das 17h20 de ontem, o jovem foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta – de pequeno porte -, provavelmente uma Honda CG 125. Um dos ocupantes sacou a arma e, sem dizer uma palavra, descarregou o revólver. Moradores do local disseram ter ouvido cerca de seis disparos.

William foi atingido por pelo menos quatro tiros que o acertaram nas costas, no pescoço e na cabeça. A vítima ficou agonizando no chão, enquanto os autores fugiram na motocicleta. Apesar do crime acontecer em plena luz do dia e a rua ser a principal via de acesso da Vila, com muitas pessoas circulando, poucas informações foram obtidas pelos policiais militares que atenderam a ocorrência. No local predomina a "lei do silêncio".

De acordo com o sargento Antoniolli, da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (Rone), a sua viatura estava realizando patrulhamento pela região quando encontrou o rapaz caído no meio-fio da rua, em frente a uma praça de esportes, ainda respirando. Imediatamente, a área foi isolada e o Siate acionado. Porém, os socorristas só puderam constatar a morte do garoto.

O sargento da PM adiantou que em conversa com um tio da vítima foi revelado que William havia saído há pouco tempo do Educandário São Francisco, mas o crime cometido por ele, que levou ao seu internamento, não foi informado. Além disso, foi comentado que o jovem era viciado.

Um acerto de contas devido ao envolvimento com o tráfico de drogas é uma das hipóteses para o crime a ser investigado pela Delegacia de Homicídios. Durante a análise da Polícia Científica, foi encontrado nos bolsos da bermuda do rapaz a carteira e um isqueiro. Familiares da vítima acompanharam de perto o trabalho desenvolvido pelas polícias Civil e Militar.

Voltar ao topo