Denúncias levam policiais a acharem golpista no Cajuru

A Delegacia de Vigilância e Capturas prendeu, segunda-feira, dois foragidos da Justiça. Mauro Jonas Ramires, 30 anos, era evadido da Colônia Penal Agrícola (CPA) desde o início de abril, e Luiz Fernando Caramês, 40, tinha mandado por não cumprir pena alternativa. Luiz foi reconhecido por 10 vítimas de um golpe.

O investigador Henrique explicou que chegou aos suspeitos por denúncias anônimas. Mauro foi pego em frente a uma casa da Rua Izaac Ferreira da Cruz, próximo ao terminal do Sítio Cercado. Ele é condenado por roubo, crime pelo qual já tinha várias passagens pela polícia e três mandados de prisão em aberto.

Alternativa

Luiz Fernando foi localizado no Cajuru. Em 2000, o Tribunal de Penas Alternativas havia imposto a ele uma pena, que não foi cumprida. Porém, quando os investigadores da DVC foram prendê-lo, várias pessoas passaram a acusar Luiz de enganá-las.

Elas relataram ao investigador Henrique que Luiz dizia-se dono de uma empresa de construção civil e de fabricação de móveis. Ele cobrava uma quantia para iniciar a obra, alegando que conseguia materiais de boa qualidade por preços menores. Depois de pegar o dinheiro, sumia. Por pouco, ele não aplicou golpe de R$ 32 mil num idoso. De acordo com Henrique, tal golpe já vinha sendo investigado pelo 6.´ Distrito Policial (Cajuru), onde há inquérito aberto.