Coveiro é encontrado morto dentro de túmulo

Desaparecido na noite de quinta-feira, o pedreiro João Carlos Kurzydlowski, 36 anos, funcionário do Cemitério Vertical de Curitiba, foi encontrado morto, dentro de um dos túmulos.

Os funcionários do cemitério, Bairro Alto, estranharam quando João Carlos não apareceu para bater o ponto, e viram sua moto no estacionamento. Eles procuraram por João até a madrugada. Por volta de 2h30 o homem foi encontrado, morto dentro do túmulo, onde durante o dia, tinha feito manutenção.

Darci Pereira, cunhado do pedreiro, disse que João usava produtos químicos para vedar o túmulo e nunca usou equipamentos de proteção individual. “Acreditamos que ele morreu intoxicado.” A causa da morte será apurada no Instituto Médico-Legal.

Nota

A diretoria do Cemitério Vertical Universal informou, por meio nota, que está prestando assistência à família do funcionário morto e que não tem informações sobre a causa da morte.

Confirmou que ele trabalhava como sepultador e manipulava produtos como cimento, areia, plástico e cola. Afirmou ainda que oferece os equipamentos de proteção individual aos seus funcionários, conforme previstos na legislação.

Segundo a nota, no 22 anos da empresa, mais de 6 mil sepultamentos foram feitos e nunca ocorreu caso semelhante. João será sepultado no mesmo cemitério, às 11h de hoje.