Computadores da Polícia Civil ficam fora do ar por 18 horas

O sistema on-line da Polícia Civil ficou fora do ar por 18 horas em todo o Estado, desde o final da tarde de domingo. O problema, segundo Fernando Esteche, assessor de imprensa da Companhia de Informática do Paraná – Celepar, foi em um dos servidores da Secretaria de Segurança, que teve dois discos rígidos queimados. O maior transtorno foi com o preenchimento de boletins de ocorrência, feitos manualmente desde as 18h de domingo. Quando o sistema voltou ao normal, os boletins foram passados para o sistema, e segundo o assessor, não houve perda de dados.

A Celepar informou que às 11h de ontem tudo já estava normalizado, porém a maioria das delegacias só conseguiu acesso a partir das 14h30. Em algumas, como o 5.º distrito (Bacacheri), o problema ainda persistia até as 17h. Tudo isso causou transtornos às delegacias, que normalmente têm grande movimento de pessoas nas segundas-feiras relatando fatos ocorridos no final de semana. A Central de Polícia (Centro), segundo a investigadora Vera, passou a manhã com a recepção lotada de pessoas aguardando para preencher o boletim de ocorrência.

O Paraná possui 492 delegacias e 250 delas estão interligadas pelo sistema on-line da Polícia Civil. "Na capital, todas estão conectadas. E no interior, somente as sedes das comarcas possuem o sistema", diz Esteche.

Voltar ao topo