Choque com caminhão mata um e fere outro

Falta de atenção teria motivado um grave acidente, que resultou em uma pessoa morta e outra ferida, por volta 13h15 de ontem, no Cajuru. O Chevette placa AFI-5140, conduzido por o homem identificado como Francisco Cândido de Lima, 67 anos, trafegava pela Rua Francisco Fidelis, na Vila São Domingos, quando colidiu contra um caminhão Mercedes-Benz, placa HRE-8918, dirigido por Sebastião Belinello, 39, que vinha pela Avenida do Trabalhador. Com o choque, a passageira do Chevette, Joana Emídia de Lima Alves, 48, morreu. O motorista do mesmo veículo ficou gravemente ferido e foi conduzido ao Hospital Cajuru pelo Siate.

O condutor do caminhão disse que estava na via preferencial, a uma velocidade de 40 km/h, quando viu o Chevette. “Ele (o motorista) vinha conversando com a mulher e aparentava estar colocando o cinto de segurança. Me disseram que estava a mais ou menos 80 km/h”, ressaltou. Ele estava muito nervoso e lamentou o ocorrido. “Depois da batida encheu de gente e fiquei nervoso ao saber que uma pessoa tinha morrido. Em 15 anos de profissão, nunca me envolvi em acidentes”, acrescentou.

Sinalização

Moradores do bairro informaram que os acidentes são constantes de um ano para cá, quando foi aberta a Avenida do Trabalhador. “Antes a Rua Francisco Fidelis era a preferencial. Colocaram placas, mas muita gente não se acostumou. O certo seria um semáforo. Já pedimos para instalar, mas até agora nada. A Prefeitura ignorou o nosso pedido”, lamentou Paulo César Lima dos Santos, diretor da Associação São Domingos. Ele disse que nos últimos 12 meses presenciou seis acidentes, sendo este o primeiro com morte.

O motorista aposentado José Domingos também acredita que a solução seja a instalação do semáforo. “Ontem (quarta-feira) um menino de bicicleta colidiu contra um carro”, afirmou.

Voltar ao topo