Bombeiro morre em acidente de trânsito

Um bombeiro reformado morreu na tarde de ontem, em acidente  ocorrido na Rua Julio Graf, Vista Alegre. Pedro Moraes, 70 anos, conduzia o Fusca placa CTZ-3821, tendo sua mulher como passageira, quando, por volta de 15h30, perdeu o controle do veículo ao descer a rua e bateu de frente numa árvore. Socorristas do Siate que foram até o local suspeitam que o condutor sofreu um enfarte antes de bater o carro.

A mulher da vítima, Maria Taborda Moraes, 73, recebeu ferimentos leves e estava consciente no local do acidente. Ela foi encaminhada ao Hospital Evangélico. O soldado Colaço, do Siate, contou que o idoso era pai do cabo Jorge, que trabalha no posto Pilarzinho e quase foi acionado para atender a ocorrência. Por estarem mais perto do local do acidente, bombeiros do posto de Santa Felicidade foram chamados.

Segundo testemunhas, Pedro descia a rua a cerca de 60 km/h quando bateu na árvore. A frente do carro ficou destruída. Logo depois da batida, a mulher da vítima pediu ajuda a quem passava na rua.

Uma moradora, que estava indo ao salão de beleza, ouviu os gritos de socorro. Ao se aproximar do veículo, ela viu que o idoso estava com a respiração ofegante e os olhos virados, como se estivesse enfartando. Outros moradores da região saíram de suas casas e tentaram socorrer a vítima.

Eles desligaram o motor do carro e procuraram levantar o corpo de Pedro, para que conseguisse respirar melhor. Três ambulâncias do Siate e um caminhão do Corpo de Bombeiros foram até o local. Quando as equipes chegaram, Pedro já estava morto.

Moradores da Rua Julio Graf aproveitaram o acidente para reclamar da falta de sinalização. Como se trata de uma ladeira, os vizinhos pedem que seja instalada uma lombada no local. “Apesar da descida, os carros passam em alta velocidade. É perigoso atravessar a rua, principalmente para as crianças”.