Bandidos roubam duas vans carregadas de cigarro

Motoristas de duas vans, carregadas com cigarro, sofreram sequestro relâmpago, na manhã de ontem. O primeiro, no Abranches, e, duas horas depois, no Umbará. No início da tarde, a Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) prendeu dois suspeitos.

De acordo com a Polícia Militar, o primeiro motorista estava na Rodovia dos Minérios, quando foi abordado por dois homens armados. Ele foi colocado no porta-malas de um Corsa prata.

Durante o trajeto, a vítima conseguiu ligar para a polícia e informar que o ladrão ia sentido Almirante Tamandaré. A informação levou equipes da Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone) e o helicóptero Falcão, da PM, a fazer buscas na região.

Abandonado

Em seguida, a PM recebeu nova ligação, denunciando que a van estaria no Morro da Formiga, divisa de Curitiba com Almirante Tamandaré. O tenente Rocha, da Rone, contou que sua equipe seguia ao local indicado pela Rodovia Admar Bertolli, no bairro Roça Grande, em Colombo, e avistou um veículo abandonado, com o alarme ligado. Era a van roubada, a Renault Máster placa DPX-7457, de São Paulo, que estava com a direção bloqueada devido ao sistema antifurto acionado.

A carga já havia sido levada e os policiais apenas encontraram crachás da Souza Cruz, uma prancheta com notas fiscais e boletos, o documento do veículo e o cano de uma espingarda de pressão.

Moradores próximos informaram que a van já estava há algum tempo abandonada naquele local. O motorista foi encontrado em seguida em Campo Magro, onde os bandidos o deixaram. O Corsa não foi encontrado.

Outra

O motorista da outra van, segundo a PM, foi rendido quando descarregava o veículo, por volta de 11h30, na Rua Nicola Pellanda. O carro foi abandonado num matagal do bairro e também estava equipado com sistema antifurto. Os bandidos teriam levado o motorista refém e deixado o ajudante. A vítima foi libertada na Colônia Malhada, em São José dos Pinhais.

Prisão

O delegado Rafael Vianna, da DEDC, confirmou que dois homens foram presos, suspeitos de outro roubo, cometido anteontem, em que a carga de cigarros, avaliada em R$ 80 mil, foi recuperada. A delegacia continua as investigações para prender o restante da quadrilha e verificar a relação entre os roubos.