Jardim Gabineto

Bandido assalta agência dos Correios e acaba morto pela polícia

O assalto a uma agência dos Correios em Campo Magro, na região metropolitana de Curitiba, terminou mal para um dos bandidos. Após cometer o crime, um dos marginais, identificado preliminarmente como Elvis, morreu em confronto com o Bope, no Jardim Gabineto, em Curitiba.

De acordo com as testemunhas, depois de praticar o assalto Elvis e um comparsa fizeram um funcionária da agência e um homem refém. Para fugir do local eles usaram o automóvel da mulher. Houve troca de tiros com a polícia em frente a agência, mas os marginais conseguiram fugir.

Durante a fuga os bandidos disparam várias vezes contra as viaturas da polícia e uma ficou cheia de perfurações. Como havia reféns, os policiais militares não revidaram. Quando perceberam que estavam sem munição, os assaltantes resolveram fugir para dentro de uma favela, ao lado da Universidade Positivo.

Eles abandonaram o carro e os reféns. Elvis conseguiu correu para dentro de um matagal e passou por dentro do Colégio Estadual Domingo Zanlorenzi. Alunos e professores disseram ter visto o bandido correndo armado pelos corredores.

Foto: Aliocha Maurício.

Para despistar os policiais, ele tentou se esconder em uma casa na esquina das ruas Padre Paulo Warkocz e Padre João Rzemelka. Uma equipe do Bope passava pela região e moradores indicaram a residência que o suspeito havia invadido. Houve nova troca de tiros e o homem acabou alvejado e morto.

Dois suspeitos

A polícia caçou o outro assaltante pelas ruas do Jardim Gabineto. Duas pessoas foram presas para averiguação. 

Com informações do repórter Jadson André.

Foto: Aliocha Maurício.