Atropela três na calçada da Linha Verde. Mulher não resiste

Três funcionários da Churrascaria Boi na Brasa, situada na Vila Fanny, foram atropelados na calçada e atirados a 50 metros de distância, ontem à tarde, logo após deixarem o trabalho. A auxiliar de cozinha Derli dos Santos Oliveira, 31 anos, morreu na hora. Outra auxiliar, Sirlene Camargo de Jesus Machado, da mesma idade, foi socorrida pelo Siate e hospitalizada em estado muito grave. O churrasqueiro Jefferson Laiola Mendonça Leal, 40, também se feriu gravemente.

O fato ocorreu por volta das 15h50. Segundo demais funcionários do restaurante, como costumavam fazer todos os domingos, no mesmo horário, os três saíram do trabalho e seguiram juntos para o ponto de ônibus. Derli havia saído primeiro, mas voltou para confirmar seu dia de folga. Em seguida, juntou-se aos colegas para irem à estação-tubo da Vila Fanny, no quilômetro 135 da Linha Verde (BR-476), a meia quadra da churrascaria. Eles haviam acabado de atravessar a Linha Verde, na faixa de pedestres, e já estavam na calçada quando o carro os atropelou.

Velocidade

Testemunhas relataram a policiais rodoviários federais que o sinaleiro estava aberto para os carros na Linha Verde, e Rodrigo Reis dos Santos, 23, que conduzia o Pálio Weekend placa AFA-0261, vinha em alta velocidade. Não se sabe por qual motivo ele subiu com o carro na calçada e atingiu as vítimas. Os policiais realizaram o teste de bafômetro no jovem, que não acusou presença de álcool. Mesmo assim, Rodrigo foi encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito para responder pelo acidente.

Derli era moradora em Pinhais. Sirlene reside no Campo do Santana e o churrasqueiro Jefferson, na Vila Hauer.