Assassinatos em Colombo intrigam a polícia

Em pouco mais de uma hora, duas pessoas foram assassinadas em bairros vizinhos de Colombo, domingo à noite. A Polícia Civil ainda tem poucas informações dos casos, mas não vê relação entre as mortes de Pedro Valério Filho, 32 anos, na Vila Zumbi dos Palmares, e de Válter Queiroz Neto, 24, na Vila Ana Maria.

Pedro foi assassinado às 22h, na Rua 12, perto do lixão da Vila Zumbi, com um tiro na cabeça. Curiosos que acompanharam o trabalho da polícia disseram que ele morava na vizinha Vila Liberdade, do outro lado da BR-116. Segundo o delegado José Mário Franco, titular da delegacia do Alto Maracanã, há indícios de que o crime esteja relacionado com o tráfico de drogas. “Perto do corpo havia um cachimbo usado para consumo de crack”, disse o delegado.

Vingança

Por volta das 23h10, Válter foi morto com vários tiros na Vila Ana Maria, quase divisa com a Vila Liberdade. Dois homens ainda não identificados abordaram a vítima, enquanto ele caminhava na rua. “Nenhuma informação relevante foi colhida no local. Ao que parece, houve uma vingança”, disse Franco.

Apesar das suspeitas quanto aos motivos, o delegado ressalta que somente com o posterior depoimento das famílias as circunstâncias serão esclarecidas. “Ainda não conseguimos muitos dados”, admite o delegado, que mesmo assim não acredita no vínculo entre as duas mortes. “Nada foi apurado neste sentido. E aquelas regiões são terríveis”, completa.

Voltar ao topo