Assalto ao lado do módulo da PM

Os bandidos não respeitam nem a polícia. Às 11h50 de ontem, sete homens armados com revólveres e pistolas assaltaram a Distribuidora de Alimentos Tapajós, na Avenida Rui Barbosa, 1.900, Jardim Ipê, em São José dos Pinhais, bem ao lado do módulo da Polícia Militar. Os marginais usaram dois carros roubados para praticar o assalto e só foram notados pelo único policial militar que estava no módulo, quando deixaram o local.

Roubo

O grupo chegou no local com dois carros: o Fiat Tipo, cor preta, placa ABA-4777 (tomado em assalto no último dia 5), e o Santana (roubado no dia 3). Dois dos marginais ocupavam o Fiat Uno, que encostou próximo à portaria. Um dos homens desembarcou e seu comparsa manobrou o veículo deixando-o de frente para a Avenida Rui Barbosa. O assaltante se aproximou da portaria e perguntou pelo nome de uma mulher, dizendo que era funcionária da empresa. O porteiro verificou na lista e avisou que não havia funcionárias com aquele nome, momento em que ele sacou a pistola e anunciou o roubo. Em seguida, os outros cinco marginais entraram no pátio da empresa ocupando o Santana. “O homem que ficou na portaria mandou que eu continuasse trabalhando normalmente”, relatou um dos porteiros. Enquanto o marginal vigiava os dois porteiros, seus comparsas se dirigiram à tesouraria e renderam outros funcionários. Mediante ameaças, eles se apoderaram de R$ 8 mil. Depois embarcaram nos carros e deixaram o local em alta velocidade.

Fuga

“Nem percebi que era um assalto. O movimento de carros é grande nesta empresa e nenhum deles chegou com a arma em punho”, contou o soldado Bergano, que estava sozinho no módulo policial. Ele disse que só desconfiou quando viu os marginais deixando o local. “Fui até a portaria e perguntei o que havia acontecido. O funcionário me informou que a empresa havia acabado de sofrer um assalto e eles já tinham acionado a PM através do 190. Voltei para o módulo e chamei reforço”, relatou o soldado. “Se eu tivesse percebido poderia ter chamado reforço, mas sozinho não tinha condições de enfrentá-los”, acrescentou o policial.

Os dois carros usados pelos marginais foram abandonados a poucas quadras da empresa e conduzidos à delegacia de São José dos Pinhais. De acordo com testemunhas, os marginais aparentavam de 40 a 45 anos, somente um deles, que é japonês tinha aproximadamente 30 anos.

Até a tarde de ontem o grupo não tinha sido identificado pela polícia. O caso será investigado pela delegacia de São José dos Pinhais.

“Limpam” até os funcionários

Armados com dois revólveres, uma pistola e um pé-de-cabra, três homens assaltaram, às 10h50 de ontem, a Teleton Celulares, na Rua Anne Franck, 1.444, Vila Hauer. Os bandidos levaram R$ 2.500,00 em dinheiro, dez telefones celulares, um note book e “limparam” a carteira dos funcionários. Em seguida, fugiram em um Gol branco.

Um dos funcionários da loja contou que um dos bandidos entrou e perguntou pelo proprietário do estabelecimento: “Gostaria de falar com o Pablo.” O rapaz pediu que ele aguardasse e pegou o telefone para perguntar se o dono poderia atendê-lo naquele momento. Assim que tirou o telefone do gancho, o marginal sacou o revólver e colocou dentro de sua boca. Na seqüência, entraram mais dois comparsas do ladrão. O terceiro ficou aguardando no interior do Gol. Os funcionários foram obrigados a ir até o escritório da loja, onde tiveram que entregar suas carteiras. “Eles acharam que o dinheiro que tinha na loja era pouco”, comentou um funcionário, que prefere não se identificar. Em seguida, os bandidos embarcaram em um Gol e fugiram em alta velocidade.

O cabo Jeovae, do RPmont, que atendeu a ocorrência, informou que pouco antes do roubo, os marginais estiveram em uma loja de materiais de construção situada na Rua Anne Frank, a poucas quadras da loja, e adquiriram um pé-de-cabra, que foi abandonado na loja. “Talvez eles levaram o objeto para intimidar mais ainda as vítimas”, disse o policial. (VB)

Voltar ao topo