Ambulante executado no centro

Vinte dias depois de deixar a casa da família pra viver com a namorada, Jorge Henrique Moreira Ribeiro, 19 anos, foi assassinado a tiros. O crime ocorreu às 2h40 de ontem, em frente ao hotel onde ele morava, na Travessa Alfredo Bufren, perto da esquina com a Rua Riachuelo, centro, e não teve testemunhas ou razões apuradas.

Jorge, que morava com a tia Valdinéia Alves, no Alto Boqueirão, decidiu seguir seu próprio caminho alugando um quarto na Alfredo Bufren. “Ele vendia santinhos e correntes na rua. Ficava mais fácil para ele morar no centro”, contou Valdinéia.

Na madrugada de ontem, Jorge estava com a namorada na portaria do hotel e pediu para ela subir ao quarto. “Ele disse que iria buscar dinheiro pra pagar a estada”, soube Valdinéia. Três minutos depois que o vendedor saiu, o porteiro ouviu os disparos. Jorge foi assassinado na calçada, com tiros na cabeça.

Desde que deixara o convívio da família, o rapaz não comentou sobre qualquer desavença ocorrida na região, que concentra traficantes e usuários de crack. Entretanto, os parentes garantem que ele não era viciado e que não tinha passagem pela polícia. “Não temos idéia do que possa ter acontecido”, falou a tia, antes de prestar depoimento na Delegacia de Homicídios, órgão responsável pela investigação.

Voltar ao topo