Acaba festa de malandro metido a policial

Um falso policial federal foi preso, com as próprias algemas, após tentar dar um “carteiraço” numa festa de música eletrônica, com participação do DJ Jesus Luz, ex-namorado da cantora Madonna, em Araucária. Alexandre Melverstet Calixto, 35, portava duas carteiras fajutas da Agência Institucional de Inteligência Civil (AIIC), de Brasília, que forma peritos criminais e detetives. O homem também carregava insígnias da agência e uma pistola de plástico.

Alexandre foi detido por policiais militares e pelo superintendente Clóvis Pinheiro, da delegacia de São José dos Pinhais, que participava da festa ao lado da mulher. Segundo ele, Alexandre chegou ao bar se identificando como agente da PF, dizendo que queria fazer uma batida para encontrar drogas e adolescentes. “Ele me chamou de colega e, quando vi sua carteira funcional, percebi que não era policial federal”, contou Clóvis, que imobilizou Alexandre com as algemas que ele próprio carregava.

Na delegacia de Araucária, Alexandre se identificou como perito. “A arma de brinquedo é para, caso alguém venha me atacar, eu possa intimidar meu oponente”, explicou o rapaz. Alexandre diz trabalhar com Ciências da Computação, com experiência em informática forense, por isso resolveu fazer o curso de perito. Apesar das negativas, ele era conhecido da polícia, tendo aparecido na delegacia se intitulando policial federal. Alexandre vai responder por falsidade ideológica.