Vitória goleia o Vasco e sai da zona do rebaixamento

Salvador, (AE) – O Vitória goleou o Vasco por 4 a 1 neste sábado à tarde no Estádio Barradão, em Salvador (BA), e volta a respirar no Campeonato Brasileiro da Série A. A equipe baiana chegou aos 39 pontos, deixou momentaneamente a zona de rebaixamento e vai torcer neste domingo para a derrota dos quatro times que ultrapassou. Com 42 pontos, o Vasco está se aproximando da zona de rebaixamento.

Quanto ao jogo, Evaristo de Macedo escalou quatro atacantes, enquanto o técnico do Vasco, Joel Santana, manteve sua equipe na defesa explorando os contra-ataques. No início o esquema vascaíno funcionou melhor e por pouco a equipe carioca não abriu o placar em diversas oportunidades como a falta cobrada aos oito minutos por Róbson Luiz, que André Lima livre, na área, cabeceou fraco. Aos 17 foi a vez de Chiquinho desperdiçar outra ótima oportunidade e aos 28 Róbson Luiz acertou a trave de Juninho.

Quando parecia que o gol do Vasco estava “amadurecendo”, no único erro de marcação da defesa carioca, Obina controlou na entrada da área tocou para Edílson que penetrou livre e escolheu o canto para marcar 1 a 0 aos 32.

A esperança de uma reação vascaína no segundo tempo acabou no primeiro minuto da etapa final quando Cléber arriscou um chute de fora da área e fez 2 a 0. Os jogadores do Vasco ficaram visivelmente desanimados e o Vitória controlou o jogo. Aos 17 Obina abriu 3 a 0 em outro chute de fora da área e ainda marcaria mais um aos 39 aproveitando um rebote. Anderson, de cabeça, fez o gol de honra do Vasco aos 35 minutos e o jogo ficou nisso.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 4 x 1 VASCO

Vitória
– Juninho, Alex Santos, Alex silva, Felipe Saad e Sandro; Vinícius, Arivélton (Leandro Domingues), Alan Delon (Advaldo) e Cléber; Edílson e Obina. Técnico Evaristo de Macedo.

Vasco – Cássio, Thiago Maciel, Gomes, Fabiano e Diego (Anderson); Ygor (Silva), Coutinho, Chiquinho e Róbson Luiz; Muriqui (Rubens) e André Lima. Técnico Joel Santana.

Gols – Edílson aos 32 do primeiro tempo. Cléber a 1 minuto, Obina aos 17, Anderson aos 35, Obina aos 39 do segundo tempo.

Renda e público – não fornecidos.

Juiz – Wilson de Souza Mendonça (Fifa-PE)

Cartões amarelo – Felipe Saad.

Local – Estádio Barradão, em Salvador (BA).

Voltar ao topo