Vilar segue no Palmeiras até o jogo contra o Grêmio

Marcelo Vilar deve ser mantido no comando do Palmeiras pelo menos até o próximo jogo do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, no dia 4 de outubro, em Porto Alegre. É o que ficou decidido após reunião realizada ontem à noite entre o presidente do clube Affonso Della Monica, o assessor da presidência Antônio Carlos Corcione, o vice-presidente José Cyrillo Júnior e o diretor de futebol Salvador Hugo Palaia na Academia de Futebol.

O nome do treinador ficou fortalecido após a vitória no clássico com o São Paulo. Antes do fim da reunião, o próprio Vilar deixou claro que seus compromissos como treinador da equipe profissional seguiriam normalmente nesta terça. "Amanhã (terça) eu me reúno com o grupo para decidir o planejamento que vamos traçar para o resto da semana", afirmou à Rádio Bandeirantes.

Não houve uma definição a respeito da continuidade ou não de Salvador Hugo Palaia no cargo de diretor de futebol. Uma nova reunião deve ser realizada nesta quarta.

Della Monica seria contra o afastamento de Palaia, de quem é amigo pessoal, mas vem sendo fortemente criticado por conselheiros por mantê-lo no cargo.

Além de sofrer fortes cobranças da principal torcida organizada do clube, Palaia entrou em polêmica ao ter mandado o ex-técnico Tite "calar a boca e não reclamar de arbitragem" após a derrota para o Santa Cruz, na última quinta-feira. No dia seguinte, Tite pediu demissão.

Voltar ao topo