Vantagem dá segurança ao Botafogo contra o CSA

Com um empate sem gols hoje, contra o CSA, às 20h30, no Maracanã o Botafogo estará classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. O time carioca tem a vantagem porque na primeira partida em Alagoas, aconteceu um empate em 1 a 1. Caso o placar se repita, a vaga será decidida na disputa de pênaltis.

Para esta partida, o técnico Cuca fez várias modificações no time que volta a atuar pela primeira vez depois da eliminação precoce do primeiro turno do Campeonato Carioca. O goleiro Max sai para a entrada de Lopes. Na zaga, Rafael Marques ocupa o lugar de Asprilla, e o lateral-esquerdo Luciano Almeida fará sua estréia na vaga de Xavier.

As modificações não preocuparam os jogadores, mas o meia Zé Roberto pediu paciência aos torcedores caso o time não faça um gol logo nos primeiros minutos. Ele lembrou que o CSA atuará armado defensivamente e isso dificultará as jogadas alvinegras.

"Vai ser uma partida fechada, truncada. Com certeza, eles vão jogar em cima dos nossos erros e, por isso, precisaremos ter atenção e cautela", disse Zé Roberto. "E precisaremos de muita paciência, porque se tomarmos um gol será pior. Vamos precisar ter calma, e a torcida também.

No treino realizado ontem, o meia Thiago Marin deu um susto no elenco. Em recuperação de uma entorse no tornozelo esquerdo, fazia exercícios quando começou a sangrar pelo nariz. Levado ao hospital, o problema foi resolvido e o episódio esclarecido pelo médico do Botafogo, Eric Sweet: a mucosa nasal está sensível devido a uma cirurgia feita há dez dias para correção de desvio de septo.

Voltar ao topo