Universidades públicas terão conselhos comunitários

A criação de conselhos comunitários em cada uma das seis universidades estaduais ? UEL, UEM, UEPG, Unioeste, Unicentro e Unespar ? permitirá que a sociedade paranaense conheça melhor as instituições públicas de ensino superior e possa, ao mesmo tempo, orientar seus dirigentes quanto às aspirações coletivas. Os conselhos deverão ser implantados até meados de setembro deste ano.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (14) pelo secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), Aldair Rizzi, que reuniu-se com os seis reitores das universidades estaduais e com o reitor da Universidade Federal do Paraná”(UFPR), Carlos Moreira Junior e com o diretor geral do CEFET-PR, Eden Januário Neto, para discutir a criação e a composição de conselhos comunitários, entre outros assuntos.
“Com essa iniciativa, abre-se, também, uma oportunidade para que a sociedade paranaense avalie o papel desempenhado pelas universidades públicas junto às suas comunidades”, afirmou Rizzi. O secretário lembrou ainda que a iniciativa faz parte de um programa mais amplo para o ensino superior que vem sendo implementado pela Secretaria de Ciência e Tecnologia em cooperação com a UFPR e CEFET-PR.

Voltar ao topo