STJD suspende o goleiro do Coritiba por doping

O Coritiba foi sacudido nas últimas 24 horas com o doping do goleiro Fernando Vizotto, que teve a substância clostebol constatada no jogo contra o Vasco, domingo retrasado. O jogador foi suspenso preventivamente por 29 dias pelo STJD, podendo pegar um ?gancho? de 120 dias no julgamento. Antes disso, entretanto, o clube já afastou Vizotto, que deixou Curitiba hoje pela manhã.
O problema começou no dia 14, quando o goleiro consultou um urologista sem avisar o clube. ?Não sei o problema que ele teve, mas quem sabe ele estivesse constrangido em relatá-lo dentro do clube?, comenta o secretário Domingos Moro. O médico receitou antibióticos e a pomada de uso tópico Novaderme, que contém clostebol. ?Ele não fez automedicação?, garante o médico William Yousef.
Só que o clostebol é uma substância estimulante, e aí se caracterizou o doping. ?É um esteróide anabolizante?, confirma Yousef. ?Mesmo sendo de uso tópico, as substâncias são absorvidas pelo organismo e acabam aparecendo nos exames?, completa Moro. Por isso, quando foi sorteado para o anti-doping, Fernando Vizotto não conseguiu disfarçar a preocupação e acabou contando a história para o médico Walmir Sampaio, que logo relatou à diretoria e à comissão técnica. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo