Sobe para 18 o total de mortos por tornados nos EUA

Uma violenta tempestade que destruiu uma escola secundária no Alabama no momento em que os alunos buscavam refúgio entrou pela Geórgia, atingiu um hospital hoje e elevou a 18 o número de mortes provocadas por tornados no sudeste e no meio-oeste dos Estados Unidos.

Oito adolescentes morreram quando o tornado atingiu a escola secundária de Enterprise, no Alabama, derrubando paredes e provocando o desabamento do telhado, disse hoje o prefeito Kenneth Boswell. Em alguns bairros de Enterprise "não restou nada", prosseguiu Boswell em entrevista à emissora de televisão NBC. Mais uma pessoa morreu em outro ponto da cidade.

Na Geórgia, o tornado matou pelo menos duas pessoas e feriu um número ainda indeterminado ao passar pelo Hospital Regional de Sumter, em Americus, mais de 180 quilômetros ao sul de Atlanta, disse Buzz Weiss, da agência local de defesa civil. Mais seis pessoas morreram na noite de ontem em Newton, onde diversas casas foram destruídas, disse hoje Andy Belinc, comandante do Corpo de Bombeiros na região.

No Missouri, a morte de uma menina de sete anos é atribuída a um tornado. Também houve registros do fenômeno em Kansas. Os tornados fazem parte de uma ampla linha de tempestades elétricas e nevascas que vão de Minnesota ao Golfo do México.

Voltar ao topo