Servidores do MEC fazem ato público para garantir plano de carreira

Cerca de 100 servidores do Ministério da Educação (MEC) fazem hoje um ato público em favor da paralisação de todos os funcionários do ministério. Eles alegam que o governo federal descumpriu o acordo firmado no fim do ano passado que garantiria a c neste ano.

Segundo Anna Maria Lamberti, integrante do Pró-Carreira (comissão de servidores organizado para reivindicar a criação do plano), um grupo de funcionários foi à Casa Civil e obteve a informação de que o governo não poderia implantar o plano de carreira.

"Estivemos na Casa Civil, na secretaria executiva, e lá nos disseram que não tem mais acordo, e que o que vai ocorrer é um aumento generalizado, onde R$ 700 milhões serão rateados para todos os integrantes do Plano de Classificação de Cargos sob forma de gratificação e avaliação de desempenho", disse ela.

A proposta não foi aceita pelos servidores. Os funcionários do MEC reclamam ainda que apenas 30% do quadro é formado por funcionários concursados. De acordo com a coordenação do movimento, a greve acontecerá por tempo indeterminado.

Voltar ao topo