Operação Nações

Síndico é preso em condomínio cenário de mortes na Grande Curitiba

Síndico e mais um morador do condomínio Nações Unidas, em Fazenda Rio Grande, foram presos na Operação Nações. Foto: Colaboração/Rede News 24h

Helicópteros e muita movimentação policial chamaram a atenção dos moradores de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), durante a madrugada desta terça-feira (14). Dois homens foram presos na Operação Nações, desencadeada pela Polícia Civil local com apoio do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e do Grupamento de Operações Aéreas (Goa) para localizar armas e drogas no Condomínio Nações Unidas, no bairro Santarém.

“Como tivemos três crimes de homicídio nesse local em um curto período de tempo, entramos em várias residências, inclusive na casa do síndico Saulo de Mattos Rocha, 33 anos, que foi preso em posse ilegal de arma de fogo. Também prendemos o David dos Santos de Andrade, 19, com um revólver calibre 38 de numeração suprimida”, informou o delegado Fábio Machado.

Polícia vai averiguar se as armas apreendidas foram usadas nos assassinatos.
Polícia vai averiguar se as armas apreendidas foram usadas nos assassinatos. Foto: Colaboração/Rede News 24h

Armas

Segundo ele, essas armas serão avaliadas a partir de agora para verificar se foram usadas nos crimes, ao mesmo tempo em que as investigações continuam para localizar os assassinos. Por isso, o delegado solicita o apoio da população denunciando possíveis envolvidos.

“Pedimos também informações a respeito do tráfico de entorpecentes na região para que possamos montar operações como esta e atender a população para reduzir o índice de criminalidade, que é alarmante”. O telefone da delegacia é (41) 3604-8557.