Meses depois

Preso suspeito de matar comparsa após briga em divisão de objetos furtados

Crime aconteceu em 30 de novembro do ano passado, mas suspeito só foi preso agora, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Artur Ferreira Galhardi, 20 anos, foi preso em Ribeirão Preto (SP), suspeito de um homicídio em Curitiba. Conforme a Policia Civil, ele teria matado Marcio Celestino, 33 anos, no dia 30 de novembro do ano passado.

O delegado Cassio Conceição, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), explicou que os dois eram amigos e costumavam realizar furtos juntos. Mas, na noite do crime, os dois teriam se desentendido por causa da partilha de produtos furtados. Depois de um bate boca, Artur matou Mario com pauladas e pedradas na cabeça na Rua O Brasil Para Cristo, no Boqueirão.

Como o crime teve testemunhas, policiais da DHPP conseguiram descobrir quem era o autor do crime. Também souberam que três dias depois do assassinato, o suspeito fugiu para Ribeirão Preto (SP), onde tem parentes.

Com as informações, Cassio pediu a prisão do suspeito à Justiça e pediu ajuda à policia paulista para localizar e prender Artur, que foi detido anteontem e trazido à Curitiba.

Artur, conforme o delegado, já tem antecedentes criminais por furto.

Presos liberam três agentes que eram mantidos como reféns na Casa de Custódia