Cena de cinema!

Paciente sob escolta policial foge do Hospital Evangélico, onde aguardava cirurgia

Foto: Colaboração

Aproveitando o horário de almoço e materiais utilizados pela equipe médica, o paciente Marcos Plattes Nunes, 37 anos, fugiu do Hospital Evangélico na tarde desta segunda-feira (24). Com mandado de prisão em aberto por receptação de veículo, ele foi encontrado baleado no dia 12 de abril e passou a ser escoltado pela Polícia Militar durante o internamento no hospital.

No entanto, Marcos desistiu de aguardar a cirurgia e “saiu de fininho” vestindo a calça azul escura usada pelos pacientes, uma camiseta de Nossa Senhora Aparecida e com o suporte no braço atingido pelo tiro.

Segundo uma testemunha que preferiu não se identificar, o homem aguardou o policial ir para o refeitório e iniciou as cenas de filme de ação. “Ele usou uma agulha de acesso venoso para abrir a algema e saiu caminhando pelo hospital como qualquer paciente comum”, disse.

Paciente usou agulha de seringa para abrir algema. Foto: Colaboração
Marcos usou agulha de seringa para abrir algema. Foto: Colaboração

Perseguição frustrada

Além disso, escolheu sair pela passagem de funcionários, despistando a equipe. “Ali, o segurança tentou intervir, mas o paciente saiu correndo”.

O policial militar saiu logo depois, perguntou a direção que o homem havia seguido e correu na mesma direção à sua procura. “Ele correu mais de três quadras, só que não conseguiu achar o rapaz. Achamos que o paciente entrou no primeiro ônibus que apareceu”, afirmou a testemunha.

De acordo com informações obtidas pela Tribuna do Paraná, Marcos já tem passagem por roubo e foi baleado no município Campo Magro, Região Metropolitana de Curitiba, devido a uma briga. No momento do crime, o autor efetuou seis disparos, mas somente um acertou o alvo.