Polícia em ação!

Operação em hotéis no Centro de Curitiba quer desmantelar o tráfico de drogas

Denúncias da população levaram à prisão de quatro pessoas numa operação da Polícia Civil em dois hotéis do Centro de Curitiba na manhã desta terça-feira (10). Além das prisões, outras duas pessoas foram detidas por uso de drogas e seis acabaram conduzidas à delegacia para averiguação, entre elas um egípcio que estava sem documentos.

Um dos presos era o recepcionista de um dos hotéis vistoriados. Conforme o delegado Fábio Machado, o homem era foragido por tráfico de drogas. “Nos surpreendeu, porque justo o funcionário que nos atendeu e nos deixou entrar no hotel era condenado. Em resumo, confirmamos a denúncia na mesma hora”.

O objetivo da operação, que foi integrada com a Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal (GM), era prender pessoas que se escondiam em hotéis do Centro. “Nossa intenção é tentar coibir essa criminalidade menor que acontece no Centro, para que a população tenha mais paz e sensação de segurança”, considerou o delegado.

O delegado reforçou que os dois lugares vistoriados nesta terça-feira, um na Rua Presidente Faria e o outro na Rua Doutor Muricy, já eram pontos conhecidos da polícia, justamente por outras operações no passado. Dessa vez, as investigações duraram um mês e começaram a partir das denúncias feitas pela população. “Por isso pedimos que as pessoas continuem denunciando, porque com isso todo mundo ganha”.

Com as pessoas abordadas nos mais de 60 quartos vistoriados, os policiais apreenderam objetos que eram furtados ou roubados. “E conseguimos até identificar as vítimas, algumas dessas pessoas donos de lojas do Centro que foram invadidas, e outras que foram assaltadas na região. Tudo agora deve ser devolvido”.

Dos presos, três eram foragidos e um foi detido por receptação dos produtos roubados. Dois usuários de drogas foram encaminhados, mas assinaram um termo circunstanciado e foram liberados. Dos outros seis conduzidos, nenhum ficou detido e o egípcio, que não estava com os documentos no momento da abordagem, conseguiu comprovar que estava no Brasil legalmente.

O hotel da Rua Doutor Muricy deve ser fechado a partir de um pedido da polícia para a prefeitura de Curitiba. “Isso porque conseguimos evidências fortes de que no local havia sim o tráfico de drogas, então, precisamos que o local seja fechado e o alvará caçado”, explicou o delegado, que destacou que operações como essa vão ser rotina na região central a partir de agora. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (41) 3326-3400 ou até mesmo pelo 181.