Estava desaparecido!

Filho de guarda municipal é morto na Grande Curitiba por crise de ciúmes

Foto: Reprodução/Facebook.
Foto: Reprodução/Facebook.

O filho de um guarda municipal foi encontrado morto na madrugada desta sexta-feira (5) em Araucária, próximo ao limite da cidade da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) com o bairro Tatuquara, em Curitiba. Segundo a polícia, Renan Jose Dos Santos, de 24 anos, foi morto por ciúmes e já tinha até sido ameaçado pelo ex da atual namorada dele. O suspeito do crime foi preso.

O delegado Rodrigo Souza contou que por volta das 10h de quinta-feira (4) uma equipe da Polícia Militar (PM) soube do desaparecimento de Renan. “A equipe foi abordada por familiares e logo depois, em deslocamento, encontraram o suspeito, o perseguiram e o prenderam”, detalhou.

Ao ser preso, o homem foi levado à Central de Flagrantes, no Portão, em Curitiba. “Já tínhamos muitos indícios de que ele seria o autor do crime, até pelas provas que os policiais já tinham encontrado, mas faltava a materialidade desse assassinato, que no caso seria o corpo”, disse o delegado.

Foto: Colaboração/Marco Charneski
Corpo de Renan estava em uma área de mato, ao lado de seu carro, um Clio. Foto: Colaboração/Marco Charneski

Enquanto apuravam a situação, os policiais receberam informações pela Guarda Municipal de Curitiba (GMC) sobre o local onde estaria o corpo, que estava num matagal da Rua Duque de Caxias, no Jardim Gralha Azul, em Araucária. O supervisor Gilson Costa, da GM, contou que primeiro a equipe encontrou o carro do rapaz, um Clio, e depois o corpo. “Estava com as mãos amarradas para trás”.

O corpo de Renan foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) que inicialmente caracterizou o assassinato como morte por agressão física. Segundo o delegado Rodrigo Souza, a motivação foi passional e o rapaz já tinha sido ameaçado. “O homem preso foi casado e teve três filhos com a atual namorada da vítima. Ele até já teria ameaçado Renan de morte e agora vamos esmiuçar os detalhes do crime para apurar se teve a participação de outras pessoas ou não”.

Arrasados, os guardas municipais que encontraram o corpo falaram que o GM pai de Renan estava destruído. “A gente, como pai, fica numa situação complicada. Ninguém quer perder o filho numa situação dessas”, desabafou o supervisor Gilson Costa. O crime continua a ser investigado pela Polícia Civil, que ainda não divulgou o nome do suspeito preso.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Marginais tocam o terror durante assalto a banco nesta madrugada em Araucária