CAMPO LARGO

Dívida de R$ 150 motivou assassinato brutal de assessor de ex-vereadora

Foto: Átila Alberti.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Campo Largo, esclareceu um crime de latrocínio, que vitimou Vanderlei Melink, 41 anos, ocorrido na terça-feira (22) no município. Dois jovens, ambos de 21 anos, foram identificados pela equipe policial em menos de 48 horas após o crime e apresentaram-se na unidade no início da tarde de quinta-feira (24).

Segundo informações policiais, Melink, assessor de uma ex-vereadora do município de Campo Largo, foi encontrado morto, de dentro de sua própria residência, situada no bairro Santa Ângela. A vítima estava com marcas de ferimento por faca na região do pescoço. Diante do fato, a equipe imediatamente deu início as investigações para apurar o crime.

Durante as diligências os policiais encontraram uma camiseta preta, com uma estampa pouco comum, deixada por um dos suspeitos dentro da casa de Melink. “Com essa pista, passamos a investigar a quem, do convívio da vítima, poderia pertencer a peça de roupa. Ao realizar buscas em redes sociais, encontramos uma foto recente de de um dos suspeitos utilizando a camiseta”, afirma o delegado-titular da unidade, Cassiano Aufiero.

Após a constatação, as investigações prosseguiram com o objetivo de compreender a relação do suspeito com o crime e o que teria motivado a prática criminosa. “Testemunhas afirmaram que um dos jovens tinha um alto grau de proximidade com a vítima, e inclusive teria sido visto no local momentos antes do ocorrido”, informa o delegado.

Aufiero ressalta que na delegacia a dupla confessou o crime, entretanto alegou que a vítima estaria devendo R$150 a eles, e teria se negado a pagar – razão que motivou os fatos. Os suspeitos disseram ainda, que ao deixar a residência de Melink, roubaram alguns de seus pertences pessoais e já haviam revendido para receptadores.

Ambos estão presos no Setor de Carceragem Temporário (Secat) da unidade, onde foram indiciados por latrocínio, e aguardam à disposição da Justiça.