Tiroteio

Confronto com a polícia termina com suspeito morto e casal detido

Um jovem, de aproximadamente 25 anos, morreu e um casal foi detido durante uma ação da Polícia Militar contra criminosos em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). No início da noite desta quinta-feira (5), policiais do serviço reservado da PM abordaram o casal em um veículo com alerta de furto na Planta São Marcos. Os dois levaram a equipe policial até uma residência na Rua José Jachinski, onde estava outro veículo, também com alerta de furto.

“Quando a equipe chegou à residência indicada, algumas pessoas que estavam na frente começaram a pular os muros. Constatamos que na casa havia outro carro roubado e, enquanto os policiais estavam no quintal, ouviram passos no telhado. O marginal que tentava se esconder abriu fogo e foi baleado no revide”, descreveu o capitão Alves, do 17.º Batalhão da PM.

Apreensões

O Siate foi acionado, mas o suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Além dos dois carros com alerta de furto que foram recuperados, os policiais apreenderam duas pistolas, uma delas calibre 40, de uso restrito das forças de segurança. Em outra casa da região, que também seria utilizada pela mesma quadrilha, os policiais encontraram cinco quilos de maconha.

“O casal detido e o indivíduo morto eram conhecidos na região pela prática de ilícitos. Contamos com a ajuda da população para encontrar e prender os demais criminosos desta área”, afirmou o capitão Alves.

O casal, os carros, armas e drogas apreendidos foram encaminhados para a delegacia da cidade. Após a perícia na residência onde o confronto aconteceu, inclusive com a presença de membros da Corregedoria da PM, o corpo do suspeito morto foi recolhido ao Instituto Médico-Legal (IML), em Curitiba.

Confronto

Este foi o primeiro confronto entre policiais militares e bandidos que resultou em morte na Grande Curitiba desde o início do maior júri do estado do Paraná, no qual são julgados 13 PMs pela acusação de execução em um suposto confronto em 2009, no Alto da Glória. Nesta sexta-feira (6), será iniciado o terceiro dia de julgamento no Tribunal do Júri, no Centro Cívico.