Santos recebe Pasto com cabeça no Bragantino

O treino realizado ontem pelo Santos, no CT Rei Pelé, durou mais de duas horas e avançou pela noite, mas o objetivo do técnico Vanderlei Luxemburgo não era a preparação do time para derrotar o Deportivo Pasto, da Colômbia, nesta quinta, às 21h30, na Vila Belmiro. Tudo o que tem sido feito nos últimos dias pelos santistas visa à partida de domingo contra o Bragantino, que vale vaga na final do Campeonato Paulista.

No jogo contra os colombianos, Luxemburgo deve escalar uma equipe só de reservas, deixando alguns titulares no banco para serem usados só se houver necessidade. Se vencer, o Santos manterá os 100% de aproveitamento na fase de grupos da Libertadores, o que lhe dará o direito de decidir todos os mata-matas em casa.

Sem nenhum ponto ganho, o Deportivo Pasto está na Baixada Santista com apenas 15 jogadores, a maioria reservas, porque sua meta no momento é entrar para o grupo dos oito primeiros colocados – está em décimo – do torneio apertura da Colômbia, para participar dos quadrangulares finais.

Depois do treino, o atacante Marcos Aurélio e o volante Maldonado admitiram que estão com o pensamento voltado para o jogo de domingo. "Trabalhamos forte visando ao jogo de domingo, mas antes temos que fazer o nosso papel contra o Deportivo Pasto", disse Marcos Aurélio. "Mas não sei se vou ser escalado.

Para o chileno, o grupo está bem fisicamente, e o treino forte de ontem não terá efeito negativo na partida. "Acredito que Vanderlei (Luxemburgo) vai poupar os jogadores que atuaram mais vezes. Mas se todos tiverem que jogar, não vejo problema", disse o chileno, outro que diz que está com o Bragantino atravessado na garganta. "No sábado à noite, cheguei em casa com raiva porque não conseguimos ganhar o jogo. Sei que continuamos com a vantagem, mas a falta de tranqüilidade não permitiu que aproveitássemos a oportunidade no sábado.

Luxemburgo corre do risco de ficar sem Kleber para o jogo de domingo, no Morumbi. O lateral-esquerdo não apareceu em campo nenhuma vez nesta semana e nesta quarta o médico Carlos Braga informou que ele recebeu uma infiltração na região do púbis. "Para domingo, acredito que Kleber não será problema e para amanhã (quinta) a decisão vai caber ao Luxemburgo", disse o médico. Quem com certeza está fora dos próximos jogos é o goleiro reserva Roger, que sofreu uma lesão na coxa direita. "O problema é que houve um pequeno derrame no local", disse Braga.

Voltar ao topo