Ronaldinho jura não estar gordo e esnoba a pressão

O peso de Ronaldinho voltou a ser assunto na seleção brasileira. Muitos torcedores, e também vários jornalistas, têm dito que o atacante do Real Madrid está mais pesado do que deveria e, por isso, não conseguiu jogar bem contra o Peru. Os peruanos, inclusive, não perderam a oportunidade de brincar com a maior estrela do Brasil e o Fenômeno foi chamado por lá de gordo. Mas ele, com o apoio do preparador físico Moracy Santanna, garante que gordo não está.

– Isso é coisa de gente que fica procurando uma justificativa para uma atuação que não foi boa. Aliás, nem foi tão ruim assim. O meu peso está bom – jurou.

Ronaldinho sabe que, embora seja um ídolo, basta uma partida abaixo da média para que as críticas surjam. O atacante procura passar a impressão de que não se abala com o que falam, embora os comentários não estejam sendo muito agradáveis.

– Eu adoro isso. A cobrança faz parte da minha vida e eu sempre consegui me sair bem. Eu gosto de jogar assim, pois dou o melhor de mim – declarou.

Ao contrário dos que acham que ele está gordo, Ronaldinho acredita que não brilhou no Peru por questões puramente táticas.

– Eu sofri porque, quando recebia um passe, tinha vários zagueiros na marcação – finalizou.

Número maldito

Com 49 gols na seleção, Ronaldinho tenta há duas partidas o 50º gol, sem sucesso. Por isso, o Fenômeno não quer ficar pensando muito no assunto.

– Toda vez que se fala nesse gol 50, ele acaba não saindo. Se eu ficar pensando muito nesse assunto, posso ficar um pouco ansioso e isso acabará me prejudicando – comentou ele, que está especialmente motivado para o jogo de hoje.

– Eu sempre tenho felicidade quando jogo pela seleção, mas contra um adversário como o Uruguai é diferente – afirmou.
 
Reforma deixa Pinheirão caótico

 
A idéia de fazer o jogo entre Brasil e Uruguai no Pinheirão desagradou a quase todos os curitibanos, que o consideram muito distante do centro da cidade. Além disso, a reforma no estádio ainda não terminou e na terça-feira, enquanto a seleção treinava, muitos operários trabalhavam. O serviço será completado no dia do jogo.

Nem todas as cadeiras do estádio estão numeradas, a cobertura dos camarotes construídos em estrutura tubular não foi concluída e há muito entulho. Curitiba tem estádios em melhores condições, como o Couto Pereira e a a Arena da Baixada.

A CBF não os escolheu para agradar a Onaireves Moura, presidente da Federação Paranaense de Futebol e administrador do Pinheirão.

Voltar ao topo