Regional Boa Vista discute plano de obras com a comunidade

A comunidade da Regional Boa Vista já está participando ativamente das decisões que envolvem os 13 bairros da região. A primeira reunião de trabalho da nova equipe da administração da regional com a comunidade ocorreu nesta semana e teve como tema principal o plano de ação para os primeiros 180 dias de trabalho da gestão do prefeito Beto Richa.

Lideranças comunitárias, representantes de conselhos, empresários, donos de jornais de bairro e moradores participaram do encontro, realizado na noite de quinta-feira. "Estamos dispostos a administrar a regional com a participação ativa dos cidadãos em todas as decisões", disse a administradora regional, Janaína Lopes Gehr.

Mais de 280 pessoas estiveram na reunião. Além de conhecer os novos integrantes da equipe administrativa, elas receberam uma cartilha com as prioridades para os seis primeiros meses e discutiram o plano emergencial de obras, que começou a ser executado na última terça-feira.

"Neste momento uma prioridade é a recuperação da pavimentação, principalmente das ruas centrais, por onde circulam ônibus e onde estão localizados equipamentos públicos", explicou Janaina. "Além disso, há a recuperação de galerias pluviais, calçadas e a roçada de terrenos públicos", disse.

Pavimentação

A regional Boa Vista tem 616 Km de ruas com saibro, antipó e pavimentação definitiva e, por ser uma das regiões mais antigas da cidade, muitas estão desgastadas e precisam ser recuperadas.

A equipe informou aos moradores que nos próximos 60 dias 12 equipes trabalharão em regime de urgência para minimizar os transtornos enfrentados pelos moradores. "Os contratos para a realização destes serviços estavam paralisados havia três meses. O prefeito Beto Richa mandou reforçar as equipes de trabalho que já estão trabalhando em ruas como a Theorora Makioka, Guilherme Veigh e na avenida da Integração", disse a administradora regional.

Os participantes do encontro fizeram sugestões e declararam que vão atuar em parceria com a prefeitura. "Traremos muitas reivindicações e estamos prontos para atuar em parceria com a Prefeitura. Somos boas fontes de informação e trabalho, pois conhecemos a realidade dos locais onde moramos e trabalhamos", disse o presidente da Associação de Moradores Higienópolis, Genivaldo Santos.

A transparência e o respeito com a população foram apontados pelo presidente do Conselho da Saúde da Vila Diana, Celeste Manoel da Luz como as principais características da administração de Richa. "Se estão nos chamando desde o início dos trabalhos é porque confiam na gente. Esta será uma relação de mão dupla, que fortalecerá os vínculos entre as pessoas dos bairros e o poder público", disse Celeste.

Na próxima semana outras ruas da região receberão obras. Entre elas a Rio Gaporé, no Bairro Alto, a Mascarenhas de Moraes, Erasto Gaertner e Monteiro Tourinho. A execução do plano emergencial de obras está acontecendo em toda a cidade. No total são 86 equipes mobilizadas nas nove administrações regionais da cidade. O plano prevê obras de tapa-buracos; limpeza de valas; tubulações e caixas de captação; assentamento de tubos; roçada e corte de grama nos canteiros das ruas.

Voltar ao topo