Quatro anos para quem está governando é muito pouco, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse há pouco em discurso, durante visita a obras no Aeroporto de Macapá, que "um período de quatro anos para quem governa é muito pouco e para quem está na oposição, uma eternidade".

Sem mencionar diretamente a hipótese de reeleição, Lula explicou, no discurso, que nos dois primeiros anos de governo o presidente tem que "estruturar a casa" e cuidar do orçamento; depois, enfrenta um período de eleições nas capitais e, no último ano de mandato, já está às voltas com nova eleição presidencial.

Falando de improviso, por cerca de 30 minutos, o presidente voltou a pedir que o processo eleitoral de 2006 seja tranqüilo. "Se uma eleição não ajudar, não pode atrapalhar as obras em andamento nos Estados", disse ele. "Façam da eleição uma disputa eleitoral, não uma guerra contra a nação."

No final do pronunciamento, Lula disse que o Aeroporto de Macapá, que deveria terminar em 2007, deve ter a conclusão de suas obras antecipada para 2006, ainda em tempo de ser inaugurado no seu período de governo. "Nós precisamos colher aquilo que plantamos. Não vamos deixar ninguém colher a semente que colocamos embaixo da terra", afirmou o presidente.

Voltar ao topo