Quatro acusados de matar um policial civil estão presos

Quatro pessoas acusadas de envolvimento na morte do policial civil Luiz Gonzaga dos Santos foram apresentadas à imprensa na tarde desta segunda-feira, no Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Elas foram presas na semana passada numa operação especial dos policiais do Cope, da Delegacia de Furtos e Roubos e de delegacias da Divisão Metropolitana. A polícia ainda procura Daniel Alves Ferreira, acusado de ser o responsável pelo pagamento de R$ 25 mil pelo resgate de Hamilton Aparecido da Silva e Marcelo de Oliveira, 25 anos, ambos presos na cadeia pública de Colombo por furto de veículos e furto.

Segundo o delegado-titular do Cope, Marcus Vinícius Michellotto, o dinheiro sairia de um assalto já programado pela quadrilha, no interior do Paraná e que deveria render cerca de R$ 100 mil. O crime seria cometido com a ajuda dos presos que seriam resgatados. Hamilton e Marcelo também foram apresentados à imprensa.

De acordo com a versão apresentada em depoimento, o policial Gonzaga foi rendido e morto quando Sirlei Margarete Pereira, mãe de Hamilton, fez com que o policial abrisse a porta da delegacia com a desculpa de que levava comida para o filho. No momento em que o policial abria a porta, Emerson Sandro Anjo Brandão, 26 anos, Paulo Guilherme de Matos, 18, e Daniel Alves Ferreira, armados, tentaram entrar e render Gonzaga. O policial reagiu e teria conseguido imobilizar um dos invasores, que acertou o primeiro dos sete tiros no policial. Logo depois, a quadrilha fugiu usando um veículo Gol roubado.

Quadrilha

Márcio Inácio Peixoto, 19 anos, que dirigiu o veículo para a fuga da quadrilha, foi preso em uma boate em Pinhais, com um carro roubado. Ele era foragido da delegacia de Alto Maracanã e tem antecedentes criminais por furto e roubo. Emerson Brandão, foragido da mesma delegacia, foi preso em Santa Felicidade, com um revólver, calibre 38. Na casa dele, a polícia encontrou vários objetos roubados.

Paulo Guilherme de Matos, 18, era foragido do Educandário São Francisco, e possui passagens por furto e roubo. Com ele foi encontrado um revólver, calibre 38. Sirlei Margarete Pereira foi detida num salão de beleza em Colombo. Um adolescente de 16 anos que também participava da quadrilha, foi apreendido em Santa Felicidade com uma motoneta roubada. Na casa dele, os policiais encontraram dois revólveres, calibre 38, um revólver, calibre 32, e ainda uma granada. As armas teriam sido usadas na morte do policial civil. O adolescente foi encaminhado ao Juizado do Adolescente de Piraquara.

Voltar ao topo