PT alerta sobre “armações” de adversários

O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou hoje nota na qual alerta a população, os militantes, eleitores, filiados e candidatos do partido para “uma série de armações e violências” contra as candidaturas da legenda. Segundo o partido , essas ações estariam ocorrendo neste segundo turno. As atitudes revelam “uma tática desesperada e antidemocrática”, diz o presidente nacional do PT, José Genoino, que assina o texto.

No documento, Genoino cita episódios ocorridos em Curitiba (PR), Vitória (ES) e Nova Iguaçu (RJ). A ação da PF ontem no Rio de Janeiro, que acabou na prisão em flagrante do publicitário Duda Mendonça, responsável pelo marketing de candidaturas do PT em várias cidades, não é mencionada no texto do petista.

Em relação à capital do Paraná, Genoino escreve que partidários do candidato do PSDB, Beto Richa, foram presos distribuindo material apócrifo com ataques pessoais contra o candidato do PT, Ângelo Vanhoni. O petista menciona ainda a invasão, na noite passada, da casa do candidato do partido à Prefeitura de Vitória (ES), João Coser. O presidente do PT também cita “o clima de guerra instalado em Nova Iguaçu (RJ)” contra Lindberg Farias.

O presidente nacional do PT ressalta que “não é a primeira vez que, em campanhas eleitorais, tentam fazer provocações contra o PT, temendo vitória do partido”. Genoino acrescenta que o PT espera que os adversários “não se utilizem desse clima de sectarismo e violência, que não condiz com um País democrático e civilizado”.

Voltar ao topo