Presidente inaugura farmácia e entrega ambulâncias

Lula e sua comitiva de ministros inauguraram em Montes Claros, a 420 quilômetros de Belo Horizonte, três programas federais ligados à área da saúde – Farmácia Popular, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) e Brasil Sorridente, como batizou o Centro de Especialidades Odontológicas que deverá atender à população mais carente. Berço da Coteminas, a empresa de tecidos do vice José Alencar, Montes Claros, com 330 mil habitantes, não recebia um presidente desde 1980.

Ainda no aeroporto da cidade, Lula foi recepcionado por um Papai Noel que o brindou com uma garrafa de Balalaika, que o velhinho generoso – um sujeito magro – anunciou como cachaça da boa.

Depois, às 11h50, no Mercado Municipal Cristo Verdureiro o presidente ganhou dos feirantes uma cesta com 20 produtos típicos da terra, do queijo ao doce de leite e à farofa de pequi. Ali mesmo, inaugurou a 77.ª unidade do programa farmácia popular, que oferece 95 itens a preço de custo. No palanque, Lula anunciou a entrega de 5 ambulâncias do Samu e afirmou que até dezembro de 2006 terá investido R$ 1,3 bilhão na política nacional de saúde bucal. "Agora, todos vão poder tratar e recuperar os dentes."

Voltar ao topo