Presidente do Provopar é um dos ?pilares? do Hospital de Clínicas

A presidente do Provopar Ação Social, Lucia Arruda, é um dos ?pilares? do Hospital de Clínicas de Curitiba. O título foi conferido recentemente durante a solenidade de transmissão do cargo de presidente da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas, quando Fernando Miranda foi substituído por Maria Elisa Paciornik.

A homenagem aos ?Pilares do HC? foi o ponto alto da programação que marcou os dez anos da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas, fundada em 1995. Desde então, a associação tem prestado relevantes serviços para a manutenção, compra de equipamentos e até mesmo para as obras de reformas do antigo prédio do HC.

Além de Lucia Arruda, foram homenageados o empreiteiro Cecílio do Rego Almeida, dono da construtora C.R.Almeida S.A. Engenharia, o presidente da Assembléia Legislativa, Hermas Brandão, o presidente da Itaipu Binacional, Jorge Miguel Samek, o diretor-presidente do HSBC Solidariedade, Emilson Alonso, o diretor-presidente do Shopping Estação, Miguel Gellert Krigsner, além de Didi Bernardi Vieira, Fernando Xavier Ferreira, Lourete Tacla e Lisiane Rutz Prosdócimo.

A programação foi aberta pelo jurista René Dotti, que fez uma avaliação das atividades da associação e uma reflexão para 2006. Carlos Marassi falou do apoio que o Pacto Paraná pretende dar ao ?HC 2ª Edição?. Em seguida, houve o lançamento do laboratório de célula tronco ?Dr. Prof. Danton Rocha Loures?, a assinatura do contrato de comodato entre a Universidade Federal do Paraná, representada pelo reitor Carlos Augusto Moreira Junior, e a AAHC.

O diretor do Hospital de Clínicas, Mario Sergio Julio Cerci, que exerceu o cargo no ano de 1995, foi homenageado pelo atual diretor geral Giovanni Loddo e o reitor Carlos Augusto Moreira Junior pelos relevantes serviços prestados àquele hospital. Dado Dantas e Ilse Lambach anunciaram o lançamento da Festa da Vida. E, por último, Fernando Miranda transmitiu o cargo de presidente da AAHC para Maria Elisa Paciornik.

Ao receber a homenagem, Lucia Arruda revelou que, por várias vezes, o Provopar e o atual Governo contribuíram para a manutenção, compra de equipamentos e reformas do Hospital de Clinicas. Segundo ela, na semana passada, foram inauguradas as novas instalações do setor de neurocirurgia do hospital, que custaram R$ 210 mil para o Provopar. Aliás, a instituição deu importante ajuda para a reforma dos setores de cirurgia geral e pediatria.

Voltar ao topo