Prefeitura renova flores do Jardim Botânico e praças

O Departamento de Produção Vegetal da Secretaria do Meio Ambiente acaba de fazer a troca das flores de inverno do Jardim Botânico pelas espécies que se desenvolvem melhor na primavera e no verão. Daqui a alguns dias, quem passar pelo Jardim Botânico já vai encontrar as novas plantas florescendo.

São beijinhos, tagetes, cinerárias e sálvias, todas produzidas no Horto do Guabirotuba, que substituem flores de inverno como o amor-perfeito e calêndula. As novas flores levam alguns dias para florescer porque passam por um período de adaptação.

Nos parques e praças da cidade serão plantados pingos de ouro, agapanthus, grama preta (japonesa) entre várias outras. Também foram produzidas para a nova estação petúnia, alisso, dália, begônia e celósia.

Ao todo foram produzidas e serão plantadas em Curitiba um milhão de mudas de flores, o equivalente à metade do que é produzido pelo Departamento de Produção Vegetal no ano. Embora a primavera tenha começado há quase um mês, a troca é feita nesta época do ano porque as flores de inverno duram até meados de novembro.

Voltar ao topo