Senador defende CPI dos Cartões no Senado

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disse nesta terça-feira (8), após reunião da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Cartões Corporativos , que uma CPI exclusiva do Senado para investigar o assunto poderá contar com recursos ao Plenário da Casa. Na sua avaliação, a decisão de se criar essa CPI é irreversível, mesmo que a oposição continue sendo minoria.

"É a única razão para se instalar uma CPI exclusiva do Senado: o fato de que há possibilidade de recurso ao Plenário do Senado. Se na CPI não há dissidências, porque o governo escolhe a dedo os seus representantes, no Plenário do Senado é impossível evitar a dissidência. Então a oposição passa a ter alguma chance no Plenário do Senado" analisou.

Alvaro Dias disse também que há um exagero na preservação do sigilo das contas da Presidência da República. Segundo argumentou, é possível estabelecer sigilo em relação àquilo que diga respeito à segurança, mas isso não se aplica a contas corriqueiras, como alimentos, bebida, produtos de higiene, aluguel e material de limpeza.

"Por que tanta resistência? Por que uma batalha interminável para impedir que conheçamos as contas da Presidência da República? Certamente, porque há algo muito grave a se esconder" acredita.

Voltar ao topo