Sem acompanhar ‘a lista’, Lula faz discurso em defesa da democratização da mídia

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou na noite desta sexta, 6, sobre seu histórico com os trabalhadores da região do ABC, na Grande São Paulo, e falou de democratização da mídia, ao participar do lançamento de um canal de televisão do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Lula elogiou a iniciativa como um passo na direção da democratização dos meios de comunicação e disse que demorou 27 anos para que o canal fosse implementado. Ele criticou a concentração da propriedade de mídia. “São as mesmas pessoas falando há 80 anos as mesmas coisas”, afirmou.

Lula começou a discursar alguns minutos após o início da divulgação dos nomes de políticos a serem investigados na operação Lava Jato. Sem um celular nas mãos, Lula não deu sinais de acompanhar a liberação das informações.

Também presente ao evento, o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, leu uma mensagem da presidente Dilma Rousseff, que cumprimentava a iniciativa do canal do sindicato e o chamava de “fruto da luta da democratização dos meios de comunicação”. Berzoini também estava no palco e não acompanhou diretamente as informações do Supremo Tribunal Federal sobre Lava Jato.