Requião viaja para assumir no Mercosul

O senador Roberto Requião dá uma pausa em sua campanha ao governo do Paraná e viaja hoje para Buenos Aires, onde assume a presidência da Comissão Parlamentar Conjunta do Mercosul, substituindo o ex-presidente da Argentina e agora senador, Raul Alfonsin. Requião é também presidente da sessão brasileira da Comissão. A posse de Requião faz parte da agenda que reúne os chefes de governos dos países do Mercosul.

Na reunião conjunta dos parlamentares do Mercosul, Requião vai dizer que a crise que hoje esmaga a Argentina está sendo gestada em todos os países sul-americanos, já que eles seguem o mesmo receituário ditado pelo FMI e são presas fáceis da especulação financeira global. Ao mesmo tempo, o senador paranaense vai fazer um apelo para que os parlamentos dos países do Mercosul pressionem seus governos para que ajudem a Argentina a sair do atoleiro.

Requião volta ao Paraná sexta-feira à noite e no sábado madruga em Cascavel, em sua primeira viagem ao interior do Paraná desde a homologação de seu nome para concorrer ao Governo do Estado. Acompanhado do candidato ao Senado, Paulo Pimentel, o candidato a vice, Orlando Pessuti, e do primeiro suplente ao Senado, Luis Mussi, Requião cumpre na cidade uma intensa programação política.

Voltar ao topo