Rafael Greca ataca governo Lula

Presidente da Comissão dos 150 anos da Assembléia Legislativa, o deputado estadual Rafael Greca (PMDB) provocou mal-estar em alguns colegas ao incluir no seu discurso algumas críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante a solenidade de ontem à tarde. Greca atacou a realização do leilão de poços do petróleo, classificando como um crime de “lesa pátria”, e ainda disse que o atual governo está atendendo às exigências do FMI (Fundo Monetário Internacional) “economizando mais do que o superávit primário exigido, não importa com que custo do sofrimento do nosso povo”.

O presidente estadual do PT, deputado André Vargas, contra-atacou: “Ele não é exatamente um lutador do povo e tem pouca credibilidade para falar em privatizações. Ele fazia parte da tropa de choque do Jaime Lerner na época em que eles queriam vender a Copel”, disse Vargas. No discurso, Greca havia mencionado o movimento contra a venda da Copel, classificando-o como “justo”.

A citação irritou também o deputado Augustinho Zucchi (PDT), que integrava o movimento contra a privatização. “O Rafael falando sobre a venda da Copel dá indigestão. Ou ele mentiu antes ou agora”, disse Zucchi, lembrando que na época da tentativa de venda da empresa, Greca era secretário da Comunicação Social de Lerner.

Voltar ao topo