PSDB/PR acirra críticas ao governo

O discurso de oposição foi o carro-chefe que marcou a abertura da série de encontros regionais do PSDB, anteontem, na Câmara Municipal de Londrina. “O partido vive o seu melhor momento. Tudo o que o PSDB fez é bem lembrado por causa do desgoverno do PT”, comentou o presidente do diretório regional do partido e vice-prefeito de Curitiba, Beto Richa, a uma platéria de seiscentas pessoas de sessenta cidades paranaenses.

Para ele, a eleição de 3 de outubro será incomum. “O eleitor está muito mais atento às propostas e ao perfil dos candidatos.” Beto afirmou que a meta do partido é eleger o maior número de prefeitos e, onde for possível, fazer alianças.

Os encontros regionais têm como proposta central a definição do discurso tucano e a preparação dos pré-candidatos para a sucessão municipal. Além disso, o partido orienta para a manutenção do nível da campanha. “Não faremos campanhas sórdidas e rasteiras como fazem nossos adversários”, avisou.

Pelas normas, todas as coligações municipais terão de receber obrigatoriamente o crivo da cúpula tucana. Para isso, diretórios e comissões provisórias devem encaminhar o pedido de aprovação de alianças ao diretório regional até 48 horas antes das convenções.

Voltar ao topo