A bordo

Alvaro Dias define vice e ganha mais um apoio na corrida presidencial

Foto: Felipe Rosa/Arquivo/Tribuna do Paraná
Foto: Felipe Rosa/Arquivo/Tribuna do Paraná

O Partido Republicano Progressista (PRP) decidiu em convenção nacional nesta quarta-feira (1), em São José do Rio Preto-SP, apoiar a candidatura de Alvaro Dias (Podemos) à Presidência da República nas eleições 2018, horas antes da chapa anunciar Paulo Rabello como vice.

Vice

Dias anunciou ainda nesta quarta a aliança com Paulo Rabello de Castro (PSC), que será o vice da chapa. Os dois se reuniram na sede do PSC, em Brasília, e após o encontro anunciaram a parceria.

Antes da reunião, o economista revelou que cogitava fechar a composição. “A essa altura do campeonato, nenhum candidato faz visita ao outro se não for para somar forças”, disse Rabello mais cedo. “Essa composição é que nem cebola, tem várias camadas. O núcleo é programático, aqui ninguém está falando de segundo, minuto ou cargo.”

No anúncio, Dias ressaltou o caráter técnico de seu novo parceiro de chapa. “Quero manifestar a alegria de compor a chapa com o economista do ano. Agrega à nossa composição o valor da qualificação técnica, indispensável para a promoção das mudanças que o país esta exigindo”, reforçou.

O ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), por sua vez, falou que o Brasil é hoje “um país que não sabe voar direito” sem piloto certificado. “Este é o início da refundação da república”, disse. “Estamos dando o primeiro passo para acabar com a picaretagem na política brasileira”, disse.

PRP

Mais de 50 pessoas participaram do evento – 30 convencionistas, que escolheram a coligação com o Podemos por aclamação. Para o presidente nacional do partido, Ovasco Roma Altimari, o senador paranaense representa “equilíbrio” para o País.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

“Alvaro Dias representa o equilíbrio e a união que o Brasil precisa. O Brasil não pode mais uma vez cair na armadilha da aventura”, afirmou Altimari. “Ele é ficha limpa, bom de diálogo, sensível aos problemas do povo brasileiro e humilde.”

Acidente na linha verde será investigado pela Detran; vídeo mostra viatura pouco antes da tragédia