PMDB começa a campanha em Foz

As principais lideranças do PMDB se reuniram no último domingo, em Foz do Iguaçu depois de percorrerem várias cidades do Oeste e Sudoeste do Paraná. Para os peemedebistas, foi o começo da campanha rumo ao Palácio Iguaçu, Senado Federal, Câmara dos deputados e Assembléia Legislativa.

Em Foz, às 18h30 de domingo, Roberto Requião, Orlando Pessuti, Paulo Pimentel, Sâmis da Silva, Caíto Quintana, Cláudio Rorato e Dobrandino da Silva conversaram com a imprensa sobre as principais propostas e estratégias que comporão a campanha do PMDB do Paraná.

Requião reafirmou que o PMDB vai apresentar um programa de governo de recuperação do Paraná “com lealdade e franqueza”. “Nós não temos adversários nesta campanha, temos uma proposta colocada diante do povo paranaense. Nosso problema principal hoje é trabalho e geração de renda”, ressaltou o candidato ao governo.

Enumerou a seguir as áreas de saúde, educação, segurança pública: “Nós temos propostas muito sérias de retomada de crescimento econômico, a partir de nossa realidade econômica, histórica da economia do PR, agricultura, pecuária e agroindústria, apoio à pequena e média empresa”.

Para Foz do Iguaçu, Requião repetiu as propostas da criação de zona especial de processamento industrial, “uma espécie de um porto livre de grandes dimensões, destinado à exportação. Queremos reduzir o preço de energia elétrica em 35 a 40%, atraindo empresas não-poluentes que paguem bons salários e que ocupem mão-de-obra com intensidade do Brasil e do mundo. É um projetaço para o Paraná e Brasil”.

Tratamento especial

O deputado estadual Orlando Pessuti, candidato a vice-governador, reafirmou que pode ser o elo entre o Executivo e o Legislativo: “É claro que nós nos disporemos a fazer esse trabalho também , até para que o Roberto Requião possa ter mais liberdade para cuidar das questões administrativas. E na Assembléia teremos um grande articular que é o Dobrandino da Silva, com vasta experiência na política paranaense”.

Pessuti defende para Foz um tratamento especial e diferenciado do governo do Estado. “Foz do Iguaçu precisa de um apoio muito grande do governo do Estado, para que ela possa realmente ser mais do que já é”, disse.

O candidato disse ainda que o PMDB tem consciência de que o município vive um momento de dificuldade, “porque muitas são as pessoas que buscam emprego e não têm, e ainda as crises na Argentina e Paraguai tudo isso vem se potencializando aqui em Foz do Iguaçu; quando Requião fala em ZPE, em apoiar a vinda de indústrias com a redução da tarifa de energia elétrica, não cobrar impostos das microempresas, refere-se a ações concretas realmente que realmente podemos implementar”.

Voltar ao topo