Osmar e Requião trocam ações na Justiça

Uma representação do governador Roberto Requião (PMDB) contra o senador Osmar Dias (PDT) encaminhada à Procuradoria Geral da República e uma queixa-crime no Superior Tribunal de Justiça (STJ) de Osmar contra Requião, protocoladas ontem, são os mais novos desdobramentos do caso da Fazenda Lagoa da Prata, em Formoso do Araguaia, de propriedade do pedetista.

Na representação, o governador e candidato à reeleição pede que seja realizada contra Osmar uma investigação judicial de crime contra a ordem tributária e ato de improbidade administrativa. Requião já havia anunciado em entrevista de rádio na segunda-feira, 28, que iria entrar com pedido de investigação contra Osmar, por causa do valor da fazenda registrado na declaração de bens entregue à Justiça Eleitoral pelo senador. O governador questionou o valor declarado por Osmar, que teria pago R$ 2,5 milhões pela propriedade. Para Requião, a propriedade valeria cerca de 20 milhões. No debate entre os candidatos à sucessão estadual, realizado na noite de segunda-feira na TV Bandeirantes, o governador mais uma vez questionou o valor declarado.

Já o senador está processando Requião por calúnia, difamação e injúria. De acordo com a queixa-crime de Osmar, as afirmações feitas pelo governador tiveram a intenção ?única e exclusivamente de denegrir a imagem perante todo o eleitorado paranaense levantando a público notícias não só caluniosas como difamatórias e injuriosas?. Segundo o senador, quem o conhece sabe que age de forma transparente. ?Mas estão tentando brincar com minha honra e isto eu não vou permitir?, afirma. 

Voltar ao topo