Nova denúncia contraprefeito de Guaratuba

Mais uma denúncia envolvendo secretários e o prefeito de Guaratuba, litoral do Paraná, José Ananias dos Santos (PMDB), foi apresentada ontem pelo promotor criminal do município, Lucílio Held. A acusação está baseada em dois fatos novos descobertos durante as investigações realizadas na Prefeitura, a mando do Ministério Público e do Tribunal de Contas.

A denúncia crime é contra os secretários municipais da Educação, Maria do Rocio Bevervanço, da Fazenda, Joel Machado, e de Obras, Arthur Teixeira Magalhães Neto. O primeiro caso refere-se à adulteração de notas fiscais da empresa de Castro Trianon, supostamente contratada para realizar obras em escolas de Guaratuba. A direção da empresa disse, ao MP, que as notas foram roubadas e que as obras descritas nunca foram realizadas. A empresa está entrando na justiça contra a administração municipal.

O segundo caso envolve um carroceiro de Pinhais, que segundo as investigações ganhava R$ 200,00 para assinar recibos de obras e serviços que nunca existiram. Os valores das notas chegariam a R$ 80 mil.

Os secretários e o prefeito de Guaratuba estão afastados desde dezembro do ano passado, acusados de improbidade administrativa. As denúncias já somam quatro ações de improbidade administrativa e outras nove de irregularidade e mau uso do dinheiro público.

Voltar ao topo