Prisão preventiva

Justiça manda prender Abib Miguel mais uma vez

O ex-diretor geral da Assembleia Legislativa, Abib Miguel, o Bibinho, foi preso novamente na madrugada desta sexta-feira (7). Ele ficou menos de cinco horas em liberdade. A prisão preventiva foi decretada pela juíza Ângela Regina Ramina de Lucca, da 9.ª Vara Criminal.

O prende e solta começou no início da noite de terça-feira (4), quando a juíza Lilian Romero concedeu liberdade ao acusado de peculato, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica pelo desvio de R$ 13 milhões da Assembleia.

Hora depois, já na madrugada de quarta-feira (5), a juíza do plantão judicial Manuela Talão decretou nova prisão preventiva a Bibinho. Já na quinta-feira (6), a juíza Lilian Romero considerou que o segundo pedido de prisão preventiva foi concedido por uma vara que não tinha competência para julgar a questão. Assim o habeas corpus voltou a ter validade.

Abib Miguel deixou o Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar por volta das 20h30. Logo após a meia-noite, a juíza Ângela Regina Ramina de Lucca decretou nova prisão preventiva. Por volta das 2h da manhã, Bibinho estava novamente preso.

Mais informações na edição desta sexta-feira do jornal O Estado do Paraná.