Indiciamento de José Aparecido “sinaliza culpa”, diz Serrano

A presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Mista dos Cartões Corporativos, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), afirmou nesta sexta-feira (16) que o indiciamento pela Polícia Federal de José Aparecido Nunes Pires "é um sinal claro" de que o ex-secretário de Controle Interno da Casa Civil da Presidência da República "tem culpa no episódio de montagem do dossiê com gastos do casal Fernando Henrique e Ruth Cardoso." Depois de três horas de depoimento à PF, José Aparecido foi indiciado por quebra de sigilo funcional. "O indiciamento foi uma sinalização de culpa", disse Marisa Serrano.

José Aparecido irá depor à CPI dos Cartões na próxima terça-feira. "Acredito que ele não vai mentir à CPI porque agora depois do indiciamento, é o único lugar que ele tem para falar" argumentou a senadora. Na terça-feira, André Fernandes, assessor do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), também irá depor na comissão de inquérito. José Aparecido enviou para Fernandes os dados com os gastos feitos por FHC.

Os depoimentos dos dois à Polícia Federal deverão ser enviados entre hoje e segunda-feira à CPI dos Cartões Corporativos. Marisa Serrano pretende fazer uma reunião fechada na terça-feira pela manhã, antes da sessão de depoimentos, para mostrar aos parlamentares da CPI o conteúdo das declarações de Fernandes e José Aparecido à Polícia Federal.

Voltar ao topo