Fora do prazo

Guarda Municipal trabalha com coletes à prova de bala vencidos

Foto: Fabio Alexandre/Arquivo/Tribuna do Paraná
Foto: Fabio Alexandre/Arquivo/Tribuna do Paraná

Entre os 1,2 mil Guardas Municipais de Curitiba, 300 estão trabalhando com coletes à prova de bala vencidos desde o dia 16 deste mês. Segundo o Blog do jornalista João Frey, a informação foi repassada pelo Sindicato dos Servidores da Guarda Municipal (Sigmuc) após agentes buscarem a troca dos equipamentos e receberem a informação de que não há substitutos disponíveis.

A previsão passada pelo setor responsável pelos equipamentos e de que novos coletes chegarão em três meses, segundo o presidente do Sigmuc, Luiz Vechi, que ressalta que situação semelhante aconteceu com a Polícia Militar em 2016. No começo de 2018, os policiais que usaram equipamentos vencidos receberam sentença favorável a ações indenizatórias.

Foto: Sigmuc
Foto: Sigmuc

A prefeitura diz que a situação ocorre porque houve atraso no processo licitatório para a aquisição de 475 novos coletes, ao custo de cerca de R$ 420 mil. Os equipamentos devem ser entregues até a primeira quinzena de novembro, de acordo com a Secretaria de Defesa Social, à qual a GM está vinculada.

Todas as informações sobre o caso estão no blog do João Frey, na Gazeta do Povo.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Greca decide não fechar a UPA do Pinheirinho, após revolta da população