Comitê quer aprovação do mínimo

O Comitê pela Aprovação do Salário Mínimo Regional, recém-criado pelo PMDB de Curitiba e por outras entidades, realiza hoje à tarde sua primeira reunião, na Biblioteca Pública do Paraná. A finalidade do movimento é pressionar a Assembléia Legislativa para votar a mensagem do governador Roberto Requião (PMDB), encaminhada ao Legislativo paranaense em meados de fevereiro. Se aprovada a proposta de Requião, o mínimo regional ficará entre R$ 427 e R$ 437, dependendo da categoria.

O comitê organizou um requerimento popular pela urgência na aprovação do piso regional, no qual está recolhendo assinaturas da população. O panfleto do movimento traz uma mensagem do governador: "Ligue para o seu deputado, me ajude a pressionar a Assembléia Legislativa e vamos fazer justiça com os trabalhadores do Paraná".

O presidente da Assembléia Legislativa, Hermas Brandão (PSDB), disse que antes de votar a proposta de Requião, irá realizar nas próximas duas semanas encontros na AL, a fim de conhecer a posição de entidades patronais e sindicais. Brandão assegurou que após essas consultas irá encaminhar a proposta para a votação. "Isso não prejudica ninguém, nem mesmo a votação. O nosso objetivo é dar oportunidade para que as entidades se manifestem, para que possamos nos balizar", afirmou.

Voltar ao topo